Nenhum nome causou tanta desconfiança no anúncio da equipe do prefeito poeta Sebastião Dias do que o Secretário de Cultura, Edgley Freitas, confirmado ontem. Nada contra a figura pessoal de Edgley, muito querido pelo povo tabirense e da região, empresário respeitado e com conduta ética irretocável.
Mas sua experiência anterior na pasta, sendo mais um promotor de eventos do que de cultura, deixou todo o movimento cultural, que alimenta grande esperança na gestão do cantador Sebastião, de orelha em pé. Houve quem defendesse uma inversão com o poeta Zé Carlos do Pajeú, coordenador do movimento cultural que cobra mais atenção para a cultura regional, que vai para Juventude e Meio Ambiente.
Fica então o grande desafio para Edgley : provar que vai ter uma gestão diferente, sem esquecer dos elementos essenciais da missão cultural, deixada em quase último plano no atual governo Dinca, pra desmistificar o que disse um importante poeta da região, ao saber do anúncio : “com ele na Cultura, nem Sebastião Dias vai ser convidado”.
|
Por Nill Júnior em 25-12-2012 as 11:37
|
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
TABIRA : O DESAFIO DE EDGLEY FREITAS NA CULTURA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário