quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Governo federal pretende abrir 40.700 vagas no serviço público em 2013


O governo federal prevê a abertura de 40.700 vagas no Poder Executivo para o ano que vem. Do total, 37.183 são para preencher cargos vagos e 3.517 são para substituir funcionários terceirizados.
Os números estão previstos no relatório final para o Orçamento de 2013, que precisa ser votado pelo Congresso nesta semana.
Os cargos deverão ser preenchidos por novos concursos ou por seleções que ainda estiverem válidas.
Segundo o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a previsão leva em conta só o número de postos que a pasta prevê que precisará ao longo do ano. Assim, descarta as chances que precisam ser criadas e aprovadas por projetos de lei.
Além disso, como as oportunidades no setor público são negociadas entre o governo e os órgãos, o número pode sofrer variações.
Para o Planejamento, as áreas prioritárias serão educação, saúde e segurança pública. Também estão previstas chances para os setores de desenvolvimento econômico, produtivo e ambiental, de articulação governamental e gestão, de infraestrutura, de regulação, de política externa e de defesa nacional.

MAIS CHANCES
Para o Poder Legislativo, a previsão é criar 892 cargos vagos. Para o Judiciário, o total de cargos vagos previstos é de 5.907. No Ministério Público da União, 352.


Nenhum comentário:

Postar um comentário