terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PROFESSORA DA ESCOLA ARNALDO PARTICIPA DE SOCIALIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS NO RECIFE SOBRE O EJA.



 

 Por Dedé Rodrigues.

A Professora Jean Cândido participou com coordenadores, técnicos e professores das 17 Gerências Regionais de Educação (GREs), ao longo do dia (11\12), no auditório do Bloco A da Secretaria de Educação, na Várzea, de uma formação continuada “Socialização de Experiências: Práticas Pedagógicas Vivenciadas na Educação de Jovens e Adultos”.

Este foi um momento de culminância do encerramento de um ciclo de formação continuada que foi trabalhado ao longo do ano na Escola Arnaldo Alves Cavalcanti, nas turmas do EJA pelos professores, Dedé Rodrigues, Zeneide e Jean Cândido, que culminou com essa apresentação no Recife. “Essas formações são importantes para que os professores levem essas boas práticas para a sala de aula”, afirmou na ocasião a chefe da GEJA, Maria Cândida.

Além de palestras, banners do trabalho pedagógico desenvolvido pela EJA de cada GRE ficaram expostos no hall de entrada da Secretaria de Educação e o nosso hoje se encontra exposto em nossa escola. Pela manhã, do dia 11, as professoras Conceição Bezerra e Deyse Moura ministraram palestras sobre os desafios da formação continuada na Educação de Jovens e Adultos e sobre a práxis pedagógica, respectivamente. Para o formador do EJA da GRE Recife Norte, Israel Gomes, a formação continuada é importante para os professores. “É importante porque, afinal de contas, traz o professor à formação para alcançar novas metas e isso repercute no ensino e aprendizado de jovens, adultos e idosos, promovendo, assim, a inclusão social”, comentou.

Conforme a Professora Jean só tinha duas pessoas de toda a região do Pajeú que foram apresentar a experiência do EJA no evento do Recife o que engrandece ainda mais a Escola Arnaldo Alves Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário