(por Sandro Ferreira)
Erem Oliveira Lima organizou neste mês o I Festival de Ginástica da instituição.
Milton Nascimento bradou com sua voz grave que “aqui (Brasil) é o país do futebol”. Mas num país como o nosso, envolto por tanta beleza e diversidade, as práticas esportivas não poderiam se restringir a uma modalidade só. Foi tentando expandir esses limites e buscando inovar que a Escola de Referência em Ensino Médio Oliveira Lima, localizada em São José do Egito, organizou, no dia 03 de maio, o I Festival de Ginástica.
A proposta foi idealizada pelos professores de Educação Física João Renato e Jackson Gomes, e contou com o apoio da estagiária Fabiana Pereira. O festival contou com a participação de 22 grupos (cerca 250 estudantes) formados por alunos do 1º e 2º ano da instituição. Além deles, familiares, alunos da Erem e outras escolas das proximidades foram convidados a prestigiar a apresentação.
“As duas turmas tiveram aulas de ginástica durante um bimestre, a prática é um dos itens de nossa grade de atividades. Para consolidar nosso trabalho e apresentá-lo à comunidade escolar, resolvemos fazer o festival”, conta João Renato. Segundo ele, o evento teve o objetivo de mostrar o trabalho desenvolvido na escola, socializar a prática da ginástica e incentivar outras escolas a seguir o mesmo exemplo.
Satisfeito com o resultado, o aluno Alisson Islan, um dos participantes do festival, diz que não conhecia a ginástica até ter acesso à atividade durante as aulas de Educação Física. “Foi muito gratificante participar do evento e ter aulas dessa modalidade. Treinamos muito para mostrar um resultado satisfatório e conseguimos fazer isso”, diz.
Amanda Lima, também participante, considera a experiência “inovadora”. “Ginástica é algo que costuma ser distante de nós. Geralmente só acompanhamos pela TV. Ter acesso a ela na escola foi muito importante para conhecermos práticas além do futebol”, completa a estudante. Outros dois participantes, Bruno Feitosa e Ana Caroline, destacaram a importância do trabalho em equipe e o gosto criado pela atividade após às aulas.
fonte: SEEPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário