quarta-feira, 22 de maio de 2013

Silêncio estratégico do ministro Fernando Bezerra Coelho

(por Sandro Ferreira)

Ele tem evitado imprensa para comentar possível candidatura ao Palácio do Campo das Princesas.



No meio do fogo cruzado na briga entre PT e PSB, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), tem evitado falar sobre política. O socialista acompanhou a presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Eduardo Campos (PSB) em três agendas em Pernambuco anteontem e adotou uma postura discreta: figurou no palanque ao lado dos dois sem muitos afagos, não deu entrevistas nem fez discursos, embora os anúncios realizados tenham relação com sua pasta.

Na segunda-feira (20) e ontem, o JC tentou contato por telefone com o socialista, mas apenas ouviu da assessoria de imprensa que o ministro não falará sobre política. Matéria publicada no jornal Folha de S. Paulo no último domingo (19) relata que Bezerra Coelho atua nos bastidores contra a possível candidatura de Eduardo a presidente em 2014, já que defende o apoio à reeleição de Dilma.

Indicado por Eduardo para ocupar o ministério, o socialista estabeleceu boa relação com Dilma. Especula-se que ele pode mudar de partido – e uma das legendas ventiladas é o PT – por não ter recebido, até agora, uma sinalização de que Eduardo apoiará sua desejada candidatura a governador de Pernambuco. Bezerra já pertenceu ao PDS, PFL (hoje DEM), PPS e PMDB.

do JC On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário