quinta-feira, 30 de maio de 2013

GOVERNOS PROGRESSISTAS DA AMÉRICA LATINA DEVEM CAMINHAR RUMO AO SOCIALISMO.

A presidenta da Assembleia Nacional do Equador, Gabriela Rivadeneira, afirmou que os governos progressistas da América Latina têm o dever de caminhar para o socialismo como proposta política e econômica para a consolidação da soberania de nossos povos.

AVN
Gabriela Rivadeneira
"Temos a tarefa de abrir as portas para o socialismo", afirmou a presidenta

“Temos a tarefa de abrir as portas para o socialismo. Tivemos perdas dolorosas para nossos processos, como as de Néstor Kirchner e Hugo Chávez, mas estas são indícios de que nossos povos estão preparados para continuar seus processos sem depender de uma só pessoa”, indicou a parlamentar em uma entrevista à TeleSUR.

Para a presidenta, o projeto político socialista da região deve propiciar as mudanças nas relações de poder e nas matrizes produtiva e econômica.


No caso específico do Equador, ela destacou a participação dos jovens e das mulheres como uma conquista da Revolução Cidadã, que se converteu em uma janela para o povo equatoriano e ressaltou o empoderamento popular e a responsabilidade dos equatorianos na construção do socialismo.

“Os jovens podem tomar decisões e as mulheres somos parte das transformações. Este é o novo cenário das transformações. Este é o novo cenário político equatoriano, onde a continuidade do processo de transformações é que os que agora marcham à frente não somos parte da elite, viemos das praças, das universidades”, ressaltou.

Com AVN

Nenhum comentário:

Postar um comentário