terça-feira, 17 de setembro de 2013

EM TABIRA, GUERRA DOS NÚMEROS DIVIDE GOVERNO E OPOSIÇÃO



(por Sandro Ferreira)
A declaração de queda de 23% do FPM este mês em Tabira não entrou na cabeça de quem questiona a gestão Sebastião Dias em Tabira. Isso porque a Confederação Nacional dos Municípios divulgou em nota a uma semana que no último dia 10, as prefeituras receberam 7,1% mais do que o mesmo período do ano passado, em valores reais.
A queda histórica de repasse já faz parte da previsão da CNM. Em comparação a agosto, o repasse de setembro é historicamente menor. Neste ano houve uma queda acentuada de 35%.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, alertou na nota os gestores municipais para que mantenham cautela em setembro e outubro. “O comportamento sazonal do FPM indica que nestes meses ocorrem os menores repasses”.
Assim, se comparar o repasse do mês passado com o deste mês, a conta de Sebastião (queda de 23%) está correta. Mas quando a oposição diz que o repasse é maior que o mesmo período do ano passado também não está errada.É um  jogo de números onde cada qual atira com os que tem.
Já se a análise for de que pode ter faltado planejamento e que o desgaste poderia ter sido evitado, também não está errado quem estiver com ela.
fonte: Nil Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário