quinta-feira, 26 de setembro de 2013

GOVERNO SEBASTIÃO DIAS DEVERIA TER ADERIDO AO PROGRAMA “MAIS MÉDICOS” DO GOVERNO FEDERAL.



Por Luis Gonzaga.

Quase todas as cidades de Pernambuco se inscreveram no Programa “Mais Médicos” do Governo Federal, mas Tabira ficou de fora. Afogados da Ingazeira já recebeu dois médicos e vem mais quatro em breve. O Prefeito Sebastião Dias se dá o luxo de perder essa oportunidade de melhorar a Saúde de Tabira. Para piorar tem aliado dele que ignora a importância da vinda dos médicos cubanos para o Brasil e desconhecem a qualidade da saúde cubana.



Recentemente lendo no Blog Tabira em Debate a entrevista da ilustre Vereadora Nely Sampaio  com o comunicador Leo Brasil ela disse que “tem medo que esse programa do Governo federal possa ser eleitoreiro”.   Penso que a nobre vereadora está mal informada sobre a medicina cubana e sobre o próprio programa que é muito necessário nesse momento no Brasil e é por tempo determinado. Não tem nada a ver com política eleitoreira.
  

Cuba tem Saúde de Primeiro mundo e o Brasil, apesar dos avanços nos Governos Lula e Dilma, ainda tem uma saúde de terceiro mundo.  Os médicos cubanos são conhecidos no mundo inteira por prestar ajuda humanitária e não escolher local para trabalhar. Eu pergunto a Dª Nely se algum amigo dela que trabalhar em áreas indígenas, no Amazonas, no Pará, ou em regiões remotas do Brasil que nunca viram um médico? 


Os médicos cubanos são mal vistos pela burguesia por usar roupas simples, serem de cor e não terem carro de luxo.  Mas não é o vestiário, nem o tipo do carro que faz o médico, mas sim, a competência.


Quando as forças do atraso (PSDB E DEM) governavam o Brasil só tinha direito a fazer um curso de medicina os filhos de rico. Com Lula e Dilma esse panorama mudou hoje um filho de pobre já pode ser médico.


Falam sobre a dificuldade de comunicação dos médicos cubanos ou estrangeiros com os pacientes, mas além de uma preparação que eles estão tendo antes de ir trabalhar, penso que o idioma não é problema no Brasil, pois a maioria dos médicos brasileiros não fala com os pacientes durante a consulta. 


Concluo meus argumentos dizendo que as forças do atraso não têm nada a oferecer a Tabira, a saúde piorou e a reforma do Hospital quem mandou o dinheiro foi o governo nosso aliado em Pernambuco.  Por isso e muito mais, eles governam Tabira  mais uma vez sem ter praticamente nada a oferecer, a não ser sofrimento para o povo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário