sexta-feira, 27 de setembro de 2013

GOVERNO DO ESTADO INVESTE 2 MILHÕES DE REAIS EM CISTERNAS.


Na quinta-feira, dia 26 de setembro, o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Tabira – CMDR, Joel Mariano, esteve na comunidade de Nova Espanha na Zona Rural do município de Tabira. Neste dia, Joel Mariano participou da capacitação de formação dos Pedreiros que vão trabalhar na construção das cisternas. Joel disse que são 200 cisternas, (unidades), que beneficiarão 200 famílias das comunidades Rurais, Nova Espanha, Ilha do Rato, Bezerro da Conceição, Conceição, Baixio dos Costas e Humaitá. Dois milhões de reais que o Governo do Estado de Pernambuco investe em obras de cisternas.


Cada cisterna leva 90 sacos de cimento para ficar pronta e 18 mil sacos de cimentos chegaram para o início da obra. A primeira etapa beneficiará 31 famílias.  Está grande obra é do Governo do Estado através do PRORURAL em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Tabira – CMDR.

A capacitação dos Pedreiros aconteceu na casa de Bau e Maria das Dores Presidente da Associação de Nova Espanha, com a presença do Centro de Educação Comunitária Rural – CECOR de Serra Talhada que é encarregado pela a execução do projeto.
“Isso é uma grande conquista para Zona Rural de Tabira, além de tudo gera emprego para o povo”. Disse Joel Mariano. Por Vagner Leandro*

Nenhum comentário:

Postar um comentário