quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Tenha sua Bike para ir mais longe

(por Sandro Ferreira)
Para quem ainda não adotou a bicicleta como meio de transporte no dia a dia por pura preguiça, as bikes elétricas podem ser uma opção. A Sense Bike é uma marca que acaba de chegar ao mercado pernambucano com a intenção de atrair um tipo específico de comprador: o ciclista, desacreditado de suas capacidades físicas, que quer trocar o transporte coletivo, ou mesmo o carro, por um veículo barato, ágil e ambientalmente correto.
 / Foto: Divulgação
A bike elétrica também ajuda aqueles que não querem chegar empapados de suor ao seu destino. A Sense Bike está disponível em três modelos: a Wind, com um desenho mais masculino, a Breeze, que pelo formato do quadro é ideal para o público feminino, e a Easy, que tem o diferencial de ser dobrável e servir como uma espécie de transporte complementar (já que pode ser facilmente levada no porta-malas do carro ou no metrô).
Todos os modelos da Sense Bike são fabricados em alumínio e pesam cerca de 23 quilos. A bateria é de lítio, um material mais leve que o das baterias tradicionais. O preço para qualquer um dos três modelos é R$ 2.990.
A Sense Bike opera com um pequeno motor elétrico instalado na roda dianteira. Ao pedalar, o motorzinho já entra em ação. Como ela funciona pelo sistema de pedal assistido, é preciso girar o pedal a todo o momento. Mas o ciclista escolhe cinco níveis diferentes de “auxílio”. Ele pode optar por um esforço mínimo, usando principalmente a força do motor elétrico, e até usar o veículo como uma bike normal, movida apenas com a força de suas pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário