domingo, 15 de setembro de 2013

DM9 e AD99 recolocam o Santa Cruz na briga pelo G4

(por Sandro Ferreira)
Com o ataque formado por Dênis Marques e André Dias, ou DM9 e AD99, como ficou definido após a distribuição dos padrões, o Santa Cruz tinha a obrigação de vencer o Águia neste domingo. Para continuar em busca do G4 e, também, para evitar um risco de rebaixamento indigesto para o ano do centenário.
Série C 2013: Santa Cruz x Águia de Marabá. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press
Um tropeço nesta tarde deixaria o tricampeão pernambucano na mira do Cuiabá, o primeiro clube dentro da zona de descenso. Mas nada de pessimismo. Em dois tempos distintos, a recuperação. No ensolarado Arruda, com o ótimo público de 29.628 torcedores, o Tricolor marcou logo no comecinho, através de Everton Heleno, cuja escalação foi contestada pela torcida durante a semana.
Com sete desfalques, entre suspensões e lesões, o time coral estava na base da vontade para manter o placar. Ainda no primeiro tempo, aos 24, Keno empatou, aproveitando o lançamento de Timbó. Veio a velha preocupação.
Na volta para a etapa final, com mais atitude, o Santa não deu chance ao time paraense. Pressionou e finalizou. E, levantando o povão no Arruda, balançou as redes. Dividindo o mérito com Vica, que bancou a dupla, André e Dênis marcaram, aos 11 e 34. O Águia diminuiu, mas a vitória foi confirmada por 3 x 2.
Na próxima rodada da Série C, o time irá ao Rio Grande do Norte enfrentar o Baraúnas, algoz no Mundão mas que, paradoxalmente, pode ser o adversário ideal para um triunfo fora de casa. A torcida quer confiar na dupla DM9/AD99…
Série C 2013: Santa Cruz x Águia de Marabá. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário