quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Não é só ministério que PSB tem de devolver. Carga é maior

(por Sandro Ferreira)

Para ser tomado a sério, o PSB terá de desembarcar de todos os cargos federais. Além de duas posições de ministro — Fernando Bezerra (Integração Nacional) e Leônidas Cristino (Portos) — há pelo menos mais quatro posições relevantes a devolver. São elas: Sudene, hoje comandada por Luiz Gonzaga Landim; Sudeco, dirigida por Marcelo Almeida Dourado; e duas estatais com sede no Estado dos irmãos Cid e Ciro Gomes — Cia Docas do Ceará, presidida por André de Castro Holanda; e Cia Hidro Elétrica do São Francisco, sob gestão de João Bosco de Almeida.


Como previsto, a Executiva nacional do PSB aprovou a devolução para Dilma Rousseff dos cargos que ocupa no governo federal. Além de consolidar a candidatura presidencial do governador pernambucano Eduardo Campos, a decisão encosta numa parede metafórica o governador cearense, Cid Gomes, e o irmão dele, Ciro Gomes.
Nas palavras de um dirigentes do PSB federal, os irmãos Gomes “serão asfixiados” dentro da legenda —ou se integram ao projeto partidário ou trocam de agremiação. “Nós não somos o PSDB”, disse o correligionário de Eduardo Campos. “Nosso projeto requer unidade, não um novo José Serra em dose dupla. Ninguém é obrigado a ficar do nosso lado.” 

fonte: blog do magno,  com informações do blog de Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário