quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

CENTENAS DE PESSOAS REALIZAM PROTESTO SILENCIOSO POR JUSTIÇA EM TABIRA.


No dia 08 de janeiro de 2013 centenas de pessoas se reuniram em frente ao Fórum de Tabira para pedir justiça no caso do acidente ocorrido em dezembro passado que vitimou as alunas da Escola Arnaldo Alves Cavalcanti Andreza e Rosália. 

Depois de algumas reflexões de várias pessoas presentes, entrevistas para rádios locais e regionais, as pessoas desceram até a Igreja Matriz em passeata silenciosa e fizeram um minuto de silêncio em homenagem as duas alunas normalistas. Veja mais fotos abaixo e leia um resumo das reflexões de algumas pessoas que estiveram presentes no ato.


Segundo a tia de Rosália, Laudeci, “a Juíza de Tabira veio no dia anterior e aceitou a denúncia, mantendo o motorista preso e, o julgamento deve sair nestes dois meses”. Para ela “o movimento, é silencioso e pacífico, e serve para mostrar também, que a sociedade não está satisfeita com a morte das duas meninas”. Ela ainda acrescentou que este movimento em Tabira “é um reconhecimento da ação eficiente da polícia e da Justiça local”, mas lamentou a ausência do Promotor de Justiça. 

Já o aluno Jefferson, colega delas do curso Normal Médio, falou em nome da turma e disse “a gente não era unido, a gente era como irmãos”.  “Sei que é muito mais difícil para a família que está sofrendo, mas nós também sentimos muito a falta delas”. Em nome do 4º Normal Médio agradeço a presença de todos e só queremos justiça.

A Diretora da Escola Arnaldo, Solange Leite, quando entrevistada disse que toda escola está solidária,  principalmente com os familiares de Andreza e Rosália. E continuou afirmando: “só queremos justiça”. E finalizou dizendo: “Agradecemos a presença e pedimos a colaboração de todos para que esta luta continue”.

Para a Professora Eliane Marques “este movimento é legítimo para conscientizar as pessoas que evitem a violência no trânsito”. E finalizou dizendo: “as pessoas não podem fazer do seu carro uma arma, por isto este movimento é legítimo”.

Como Professor de Andreza e Rosália fui entrevistado pelo Radialista Léo Brasil que me perguntou qual seria importância dessa manifestação? Como resposta eu disse a ele que “a sociedade humana está recheada de exemplos de que quando o povo se une para clamar por justiça ou para defender direitos negados estão dando uma prova muito importante de cidadania é, ao mesmo tempo, no caso do Brasil, fortalecendo a nossa democracia”.

Na entrevista eu também divulguei como estava este caso específico na Justiça, segundo as informações que colhi da tia de Rosália Laudeci, porém disse também, que este movimento não se tratava de uma manifestação  político-partidária, nem de cunho pessoal, mas só para pedir justiça”. 


No final da manifestação outras pessoas também se pronunciaram, todos fizeram um minuto de silêncios em memória delas, rezaram um pai nosso de mãos dadas, aplaudiram Andreza e Rosália e pediram Justiça! 

Parabéns aos blogs presentes  e a imprensa local pela cobertura!  
































   

Nenhum comentário:

Postar um comentário