terça-feira, 28 de janeiro de 2014

‘Não podemos virar jumentos batizados’, diz secretário de Cultura, sobre festas em S. Talhada

Combatendo o que chamou de “pornografia” e vulgarização da mulher, da arte e “das coisas” em festejos bancados pelo poder público, o secretário de Cultura de Serra Talhada, Anildomá de Souza, disse que vai seguir o seu ideal de valorização de expressões genuinamente culturais e evitar a contratação de bandas que toquem “vulgaridades”. “Eu respeito as pessoas que gostem, mas acho demais você ir para uma festa bancada pela poder público, e você estar com suas crianças e o cantor da banda pergunta: ‘tem ra… aqui?’. Então eu acho uma vulgaridade sem fim isso”, disse “Domá”, durante entrevista a rádio Vila Bela FM.


Segundo o secretário, os eventos promovidos por sua pasta em 2014 em Serra Talhada terão o tom da valorização da cultura sem deixar de abrir espaço para as chamadas bandas “descartáveis”. “Vejam só: eu não me refiro às bandas descartáveis, até porque elas também estão trabalhando. Mas algumas músicas e bandas colocam você no limite da compreensão do que seja idiota, querendo deixar você atabacado e besta e acabar virando um jumento batizado”, criticou Anildomá de Souza.
O secretário fechou seu pensamento garantindo que não é uma pessoa conservadora. “Nós trabalhamos com cultura e a identidade cultural de Serra Talhada está ligada inevitavelmente ao cangaço e a Lampião. Mas temos várias outras atividades. Agora, me permitam, eu não sou uma pessoa conservadora, sou uma pessoa lúcida. Agora, eu entendo que o dinheiro público tem que ser gasto com cuidado e disso eu não abro mão”, disparou “Domá”, afirmando que não abrirá mão de sua visão de mundo, formação cultural e nem de princípios para promover os próximos festejos na cidade.
      fonte: Farol de Notícias

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário