segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

PC DO B DE TABIRA REALIZOU COM BOA PARTICIPAÇÃO O PRIMEIRO ENCONTRO DE FORMAÇÃO POLÍTICA SOBRE AS TESES DO 13º CONGRESSO.

 Por Dedé Rodrigues.
 
O primeiro encontro de Formação Política do PC do B de Tabira do corrente ano foi sobre as teses do 13º Congresso e reuniu diversos militantes do Partido e alguns simpatizantes da nossa legenda na Câmara de Vereadores no domingo, dia 19 de janeiro de 2014. Apesar da ausência de alguns camaradas, que na maioria, justificaram, o encontro correspondeu com as nossas expectativas e o nível dos debates e das produções individuais e em grupos me surpreenderam. Por isto, a partir desta matéria, estaremos divulgando algumas produções individuais de camaradas neste encontro nos Blogs TABIRA NOTÍCIA, TABIRA EM TEMPO, TABIRA EM DEBATE E NO DIÁRIO DE TABIRA. 

A formação do partido em 2014 está sob a minha responsabilidade como Professor de História e de Sociologia e também Professor Formador do Partido, pois participei dos encontros de formação do PC do B no Estado do Ceará e em São Paulo para reproduzir o que aprendemos nos três níveis da Escola Nacional de Formação do Partido.

A formação em Tabira do ano de 2014 foi dividida em cinco encontros sobre as teses do 13º Congresso do PC do B que ocorreu em 2013. Este primeiro encontro foi sobre o primeiro tema  das teses “O BALANÇO DO DECÊNIO: GOVERNOS LULA E DILMA”. Para estudar o tema dividimos os participantes em cinco grupos para responderem diversos questionamentos e apresentarem um resumo das respostas aos demais participantes. No final eu fechei o encontro aprofundando o debate sobre o tema e refletindo sobre os novos desafios do Governo Dilma.  

O próximo encontro ficou marcado para o 4º domingo de março de 2014 com a segunda parte do primeiro tema da formação que é A INTERVENÇÃO E A CONSTRUÇÃO DO PARTIDO COMO PROTAGONISTA DE UM CICLO POLÍTICO PROGRESSISTA. (Lula e Dilma).  Páginas 18 a 27.




Nenhum comentário:

Postar um comentário