domingo, 19 de janeiro de 2014

Secretário de Cultura vai tentar implantar o Vale-Cultura em S. Talhada



(por Sandro Ferreira)

O programa de distribuição do cartão Vale Cultura – criado pelo Governo Federal para incentivar o trabalhador de carteira assinada a ter acesso a itens e manifestações culturais como teatro, cinema, museus, espetáculos, shows, circo ou mesmo comprar ou alugar CDs, DVDs, livros, revistas e jornais – deverá ser implantado em Serra Talhada em breve. Quem garante é o secretário municipal de Cultura, Anildomá de Souza. 

Durante entrevista de rádio na última sexta-feira (17), ele adiantou que irá convocar, a partir desta segunda (20), todo o empresariado a aderir ao programa em favor dos seus funcionários. “Domá” anunciou que vai conversar com a CDL (Câmara de Dirigente Lojistas) e as grandes empresas da cidade para mostrar os benefícios da adesão ao programa.
“Neste momento estou buscando apoio junto aos empresários de Serra Talhada para viabilizarmos essa estrutura. O empresariado tem que fazer a adesão ao programa e se cadastrar. Estamos conversando com os trabalhadores: cobrem do seu patrão essa adesão. E a partir da próxima segunda-feira (20) iremos procurar a CDL e Sindicato Patronal e as outras grandes empresas, para entregar o material para eles terem conhecimento sobre o vale cultura e fazer a panfletagem junto aos funcionários para termos esses recursos injetados na cultura de Serra Talhada, pois ganha o patrão, o empregado e ganha quem produz a arte”, adiantou Anildomá de Souza.
O cartão Vale Cultura é magnético e pré-pago, válido em todo território nacional,  no valor de R$ 50 mensais. O benefício oferecido pelo governo exige a adesão das empresas. São elas que vão oferecer o Vale-Cultura aos seus empregados. E para estimular essa adesão, o Governo Federal vai permitir que a empresa de lucro real abata a despesa no imposto de renda em até 1% do imposto devido. As baseadas no lucro presumido ou Simples também podem participar. O governo abriu mão dos impostos trabalhistas e não vai cobrar encargos sociais sobre o valor do Vale, uma vez que não se caracteriza salário.
fonte: Farol de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário