quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

ZÉ DE MARIANO: AH! COMO SERÁ O MEU AMANHÃ?

Por Dedé Rodrigues.

O poeta Zé de Mariano publicou um livro intitulado Visão Sertaneja e me fez uma dedicatória em 13 de setembro de 2008 e, na capa do livro, tinha esta mensagem sobre o Sertão... "Mas apesar da pobreza, não escondes a beleza que tens ao quebrar da barra".  Como parte das minhas homenagens a este grande tabirense,  poeta e companheiro de lutas escolhi este soneto da página 107 do seu livro para relembrá-lo neste momento trágico e muito triste para os tabirenses e, particularmente,  para os seus familiares.



O AMANHÃ.

Ah! Como será o meu amanhã?
Eu serei nobre, aplaudido, feliz?
Não quero a sorte de algum talismã,
Só quero apenas o que sempre quis.  

 Não quero a fama constrangendo fã,
 Quando esta fama não mostra o que fiz;
 Nem quero a casca podre da maçã
 Pra que mais tarde possa pedir bis.

 Quero ser da paz, rios de grandezas,
 De honestidade e ser rico em belezas
 E ser o maior exemplo de vida.  

 Pra quando algum dia ao me despedir,
 Deixar com vocês, sem os ressentir,
A minha presença, mesmo na partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário