segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

TABIRA: “ESPELHO, ESPELHO MEU! DIGA-ME SE EXISTE UMA CIDADE COM MAIS BURACOS DO QUE EU”?

Por Luís Gonzaga Sobreira.

Tabira, como a maior parte das cidades brasileiras, foi mal planejada. Mesmo tendo sido aprovado o Plano Diretor há mais ou menos 10 anos as construções, as casas e as ruas são os retratos vivos da desorganização urbana. Como se não bastasse isto, o calçamento das ruas  têm tantos buracos que “a cidade surpresa pergunta a um espelho mágico” , num sentido figurado, se existe outra cidade com mais buracos do que ela. Este buraco da foto no Espírito Santo, por exemplo,   faz três meses que foi cavado. De quem é a culpa de tantos buracos na cidade? O que os governantes têm feito para acabar com eles?
A gente é forçada a reconhecer que todos os prefeitos têm tapado muitos buracos, mas eles continuam aí para atanazar a vida da gente e quebrar os nossos transportes. Alguns criticam os próprios motoristas, que por falta de uma educação melhor, não deixa o cimento do calçamento recém-construído curar, que deve ter um tempo virgem em torno de 40 dias sem passar carro por cima dele. Estes motoristas mal educados invadem as ruas recém-calçadas e interditadas estragando tudo.

Outros dizem que existem também muitos calçamentos sonrisais que mal são construídos a  primeira chuva já os estragam. Já existem até denúncias sobre calçamentos deste tipo construídos pela  gestão atual.

Para solucionar o problema o ex-prefeito  Dinca Brandino planejou construir uma série de asfaltos nas ruas centrais da cidade, mas a oposição pegou no pé dele cobrando um asfalto de melhor qualidade e no final Dinca acabou desistindo de lutar por este projeto que, talvez fosse o início da solução deste problema.  

Pois bem!  Para piorar esta situação o governo atual têm se mostrado inoperante em alguns casos e, buracos como este da foto lá no Espírito Santo Velho, que faz três meses que o Secretário Mário Amaral mandou cavar se encontra com ”a boca escancarada cheia de dentes esperando uma terrinha para engolir”. 

O buraco foi aberto pelo Secretário para consertar uma torneira na Rua Pedro Domingos Sobrinho, perto do Cajueiro Bar. Eu já procurei o Secretário e faz dois meses que ele prometeu que iria mandar fechar o buraco e até agora não cumpriu com a promessa. O buraco tem aproximadamente um metro de fundura, está no meio da rua e pode causar acidentes.


Com a palavra o Secretário Mário Amaral. Como cidadão que sabe cobrar os direitos, aguardo a solução do problema e uma explicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário