sábado, 4 de maio de 2013

JOEL MARIANO: “O MUNICÍPIO DE TABIRA NÃO PODE REGREDIR E FICAR SEM O HOSPITAL”.



Por Dedé Rodrigues.



Foi no Programa Comunidade em Ação, 03\05\2013, que o ex - vice-prefeito de Tabira Joel Mariano falou a repeito de uma entrevista que ouviu na rádio cidade com o Médico João Veiga a respeito do Hospital de Tabira. Conforme Joel, João Veiga teria  participado do programa Cidade Alerta para  responder uma pergunta do cidadão tabirense Luiz Gonzaga Sobreira que perguntou recentemente se ele, João Veiga,  teria coragem de internar um filho dele no hospital de Tabira agora. João Veiga teria respondido que só se fosse caso de urgência e assim mesmo tiraria de lá assim que pudesse. Joel disse ainda que duas questões na entrevista de João Veiga o deixaram preocupado: Primeiro a inviabilidade de uma reforma nesse Hospital e segundo a  impossibilidade do município construir um Hospital novo pelo padrões que se exige.

.
Conforme Joel o médico teria dito que apesar do prefeito atual Sebastião Dias ter uma planta adequada o município não teria condições de bancar um hospital novo pelos padrões que se exige de 50 leitos e o gasto que poderia chegar por volta de 600.000,00 mensais.  Quanto à questão da reforma do hospital João Veiga teria dito que não valia a pena reformar um prédio dos anos 70. A saída que ele propusera teria sido uma parceria da Prefeitura com a Clínica SAMED para atender as pessoas de Tabira.

Para Joel se as duas coisas são impraticáveis como ficará a situação de pessoas pobres como ele que não têm como pagar uma clínica particular?  Ao contrário do Médico  João Veiga Joel acredita que o mais importante é o Hospital de Tabira funcionar para atender as pessoas. E, nesse caso, “só existe uma saída que é a reforma do prédio velho mesmo, pois o município de Tabira não pode regredir e ficar sem o seu hospital”.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário