quarta-feira, 26 de agosto de 2015

ADET PROMOVE IMPORTANTE PALESTRA SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS NA ESCOLA ARNALDO ALVES DE TABIRA

Por Dedé Rodrigues





No dia 25 de agosto membros da ADET (Associação dos Deficientes de Tabira), realizaram uma importante palestra com o tema Transversalidade: o Caminho Para Políticas Públicas Inclusivas”,   no Auditório Dedé Monteiro da Escola Arnaldo Alves Cavalcanti.  A palestra foi realizada pela Psicóloga Patrícia do CRAS e o evento foi aberto pelo Membro da entidade Anchieta  que falou da importância da entidade,  mas destacou que ela precisa de apoio da Prefeitura, da sociedade e dos poderes públicos.


Outro membro da entidade, António, ex: aluno da Escola Arnaldo, falou um pouco da sua história e destacou o apoio que tem recebido e a importância da entidade na defesa de quem tem alguma deficiência. 

A Palestrante, a Psicóloga  Patrícia,  deu uma verdadeira aula sobre políticas públicas inclusivas, destacando o trabalho do CRAS, do governo e da sociedade no combate ao preconceito, a questão da mobilidade dos cadeirantes e as carências que ainda existe na sociedade.
  
Ela deu um destaque para a transversalidade nas políticas inclusivas, que quer dizer, quando se trata de pessoas, que ela deve ser olhada no todo, como cidadãos,  com a garantia dos seus direitos políticos, econômicos e sociais etc.
O Professor Romildo Veras pediu a palavra e destacou a importância do trabalho voluntário e solidário dos membros da ADET e disse ainda que nos últimos 12 anos muitos direitos foram conquistados por intermédio dos novos governantes do Brasil, Lula e Dilma,  mas muita coisa ainda precisa ser feita.

Membros da ADET também cobraram da Prefeitura local a agilização do projeto que garante em definitivo uma ajuda da Prefeitura à entidade, pois faz oito meses que não recebem e, caso contrário,  ela pode correr o risco de fechar.  
Na programação final da Adet,  nesta semana,  está a caminhada pelas principais avenidas da cidade com início  previsto para às 16 horas. 










      

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário