sábado, 15 de agosto de 2015

FRENTE AMPLA DE TABIRA MARCA A PRIMEIRA ATIVIDADE EM DEFESA DA DEMOCRACIA


Por Dedé Rodrigues

A Frente Ampla de Tabira criada por partidos e entidades se reuniu na última quinta-feira, dia 13 de agosto de 2015, discutiu a conjuntura e a onda golpista promovida pela mídia e pela elite conservadora brasileira e marcou a primeira atividade para a sede da AUNIFIC,  no dia 20 de agosto de 2015, às 19 horas (7 da noite). A frente ampla defende a democracia, os direitos dos trabalhadores, a Petrobras, o combate a corrupção e a engenharia nacional. 



A atividade foi marcada para a sede da AUNIFIC (Associação dos Moradores dos Bairros de Fátima I e II e Cohab), na qual algumas lideranças farão intervenções sobre o legado dos governos Lula e Dilma e a grave situação por que passa o Brasil com a direita, a justiça partidária  aliada dela e a mídia golpista, usando o pretexte de combater a corrupção,  querem na verdade parar as mudanças sociais e democráticas no país e ainda retirar direitos dos trabalhadores, como já está ocorrendo na Câmara de Deputados.


A frente ampla quer que o combate a corrupção seja para todos os partidos ou pessoas envolvidas e,  não seletiva como ocorre hoje,  só denunciando na mídia e prendendo lideranças do PT por supostos envolvimentos em escândalos.  
A frente defende ainda a legalidade democrática e o respeito as leis, seja no sentido de Dilma continuar governando o Brasil, pois conseguiu este direito nas urnas e não há nada que a envolva nos escândalos, seja pelo respeito ao contraditório do direito, seja também pela máxima  que diz a lei que o indivíduo só deve ser considerado culpado depois do tramite em julgado.

Neste sentido, ninguém deveria ser preso por presunção de culpa ou devido as “delações premiadas” de bandidos que ouviram dizer alguma coisa sobre alguém e de repente já está na mídia e o cara ser preso já estando preso, como aconteceu com José Dirceu e outros militantes do PT.
O vazamento de informações privilegiadas para mídia é outro desrespeito a legalidade democrática.

A frente ampla em Tabira continua crescendo e recebeu mais adesões de militantes de partidos e de entidades nesta reunião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário