Mais de dez países, incluindo a Rússia e Cazaquistão, vão enviar formações ou equipes para participar da parada comemorativa do 70º aniversário da vitória da Guerra do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa, que será realizada no dia 3 de setembro, em Pequim, disse Qu Rui, vice-diretor do Gabinete de Coordenação da Parada Militar, na coletiva à imprensa realizada nesta sexta-feira (21).
Segundo ele, a participação das formações e equipes estrangeiras são oriundas dos cinco continentes do Planeta, o que mostra a atitude clara de comemoração conjunta da vitória da Guerra Anti-Fascista Mundial e a procura e o desejo da paz mundial duradoura.
Qu Rui afirmou que algumas formações e equipes que vão a participar da parada já começaram a praticar o treinamento com as formações da China em uma base nos arredores de Pequim.
“Elaboramos já as normas para regularizar a vida quotidiana, agenda de treinamento conjunto e ensaio, logística sintética, intercâmbios culturais, comunicação, interpretação, entre outros”, acrescentou ele.
Fonte: Diário do Ponto Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário