quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Falcão: Quem quebrou o Brasil três vezes não deveria pedir renúncia


Em entrevista à agência internacional Reuters, publicada nesta segunda-feira (17), o presidente nacional do PT, Rui Falcão, classificou de “manifestação raivosa” a declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendendo que uma saída "honrosa" para Dilma seria a renúncia.


Richard Casas
Rui Falcão é presidente nacional do PT
Rui Falcão é presidente nacional do PT

“Essa manifestação raivosa agora do Fernando Henrique. Quem quebrou o Brasil três vezes não deveria pedir para a presidente renunciar”, afirmou Falcão, defendendo que essa ofensiva da oposição veio diante do refluxo da tese do impeachment de Dilma na semana passada.

Segundo ele, o PT voltará às ruas para conectar-se com sua base, pois este é o momento de fazer voltar às origens, retomar o diálogo com “olho no olho”.

Ele reforçou que a legenda vai participar das manifestações do próximo dia 20, convocada pelas centrais sindicais e entidades do movimento social.

“Para nós, o foco principal é a defesa da democracia contra o golpe”, afirmou. E completa: "Vamos no dia 20 com essa expectativa de defender os direitos dos trabalhadores, defender a democracia contra o golpe e nos solidarizar com aqueles que querem algumas mudanças na atual política econômica”, ressaltou.

O petista disse, ainda, que o Partido não apoia integralmente a Agenda Brasil, proposta pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Segundo Falcão, cobrar por consultas do SUS é uma delas.

O presidente do PT reconhece que há insatisfação e críticas da população ao governo e disse que o partido errou ao aceitar financiamento empresarial. “Nós não tínhamos o direito de ficar parecido com os outros partidos nesta questão”, enfatizou.
 


Do Portal Vermelho, com informações da Agência PT de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário