segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Blog Marxismo21 completa três anos e disponibiliza dossiês


O blog Marxismo21 comemora neste mês de agosto, três anos de produção teórica marxista no Brasil. O portal disponibiliza livros, revistas, textos, resenhas, além de dissertações e teses marxistas. Em uma proposta editorial de construção participativa, o blog disponibiliza e ao mesmo tempo divulga os trabalhos de produção teórica e de estudos sobre autores marxistas. 


Charges de Karl Marx e Friedrich Engels (Cássio Loredano).
Charges de Karl Marx e Friedrich Engels (Cássio Loredano).

Os vinte anos do falecimento do professor e pesquisador Florestan Fernandes também rende homenagem neste mês de aniversário do blog. Segundo artigo publicado em sua referência, o destacado intelectual está entre “os mais destacados marxistas brasileiros, não só por seu rigor teórico e pela abrangência e originalidade de sua obra, mas também por seu compromisso militante com uma ciência social crítica”. 

Para tanto, o Marxismo21 publica um novo dossiê sobre a obra e a trajetória, “em especial neste momento, em que as ilusões acerca das soluções políticas estritamente institucionais, tantas vezes por ele denunciadas, voltam a ameaçar os trabalhadores”, anuncia o blog.

Os editores do blog compartilham ainda os cinco primeiros dossiês publicados:





Do Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário