sexta-feira, 21 de agosto de 2015

FRENTE AMPLA DE TABIRA REALIZA O PRIMEIRO EVENTO CONTRA GOLPE QUE A DIREITA QUER IMPLANTAR NO BRASIL


Por Dedé  Rodrigues

Neste dia 20 de agosto de 2015 dezenas de pessoas, convocadas pela Frente Ampla de Tabira, se reuniram na sede da AUNIFIC (Associação dos Bairros de Fátima I e II e Cohab) para apoiar as grandes manifestações que ocorreram no Brasil neste dia em defesa da democracia e contra o golpe que a direita fascista quer aplicar no Brasil.




Dirigentes de partidos e entidades de Tabira e Afogados da Ingazeira debateram com o povo da Cohab, neste primeiro encontro da Frente Ampla,  a onda golpista da grande mídia, da direita e dos conservadores no país que têm o objetivo de reduzir ou acabar com a nossa democracia, retirar ainda mais direitos dos trabalhadores e dos investimentos sociais que colocaram o país como 7ª economia mundial e como destaque no combate a fome no mundo com Lula e Dilma.

Os conservadores neofascistas têm também o objetivo de entregar as riquezas do pré-sal aos americanos e aos capitalistas mundiais e por fim a liberdade do povo de votar e se organizar para continuar defendendo e ampliando os seus direitos, como foi o caso das cobranças feitas pela comunidade das novas casas da Cohab na reunião ao governo local.

Foi muito importante o apoio dos membros da UJS (União da Juventude Socialista de Tabira) e as falas do Presidente da Associação Sebastião Domingos, do presidente do PT  de Tabira Tote Marques, do Vereador pelo PT Aristóteles, do Presidente do PMDB de Tabira Flávio Marques, da dirigente das mulheres e representante do Programa Bolsa Família no município Socorro Leandro,  dos dirigentes do PT de Afogados da Ingazeira, do Professor  salvadorenho Ruam,  entre outros.

O Professor Ruam de EL Salvador fez uma comparação entre o Brasil e os demais países da América Latina que ele conhece e reforçou a nossa compreensão de que realmente o Brasil é uma grande potência mundial e que devido a isto há tanto interesse da elite conservadora do continente e do imperialismo em  parar estas mudanças democráticas e sociais que fortalecem a região, distribui renda  e colocam o Brasil como uma das principais potências mundiais.

Na comparação dos preços das mercadorias aqui e em outros países da América ele ainda disse  que  aqui, mesmo com esta inflação, os preços dos produtos são bem mais baixos de que em outros países do continente.
Para ele o povo precisa discutir política e pesquisar sobre o golpe que estão querendo dar no Brasil, que não é muito diferente do que a elite está também  fazendo em outros países latino americanos que têm governos progressistas e de esquerda. 


A luta contra o golpe e  pela manutenção e ampliação da democracia em Tabira e no Brasil, pelas reformas estruturais, pela manutenção e ampliação dos direitos trabalhistas, em defesa da Petrobras e da engenharia nacional,  está apenas começando. Aguardem e participem dos novos eventos. 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário