quarta-feira, 26 de agosto de 2015

O PROBLEMA DAS CINQUENTINHAS PODE VIRAR CASO DE JUSTIÇA?


Por Luis Gonzaga Sobreira
O emplacamento dos ciclomotores, conhecidas como cinquentinhas, assim como o uso de habilitação por parte dos condutores agora é lei. Nada contra, mas o problema é que os fabricantes nos enganaram e o governo foi omisso e deixou para aprovar esta lei quando muita gente já tinha adquirido uma moto sem precisar dessas exigências.


Penso que no caso dos  fabricantes, pensando só nos lucros das vendas, garantiram no ato da compra que elas não seriam emplacadas. Teria sido desonestidades deles ou esta  medida é para os governos arrecadarem mais devido a crise internacional e nacional que afeta o caixa, dos municípios, dos estados e do país? O silêncio do Governo anteriormente teria sido cumplicidade? O fato é que são os pobres que vão ficar no prejuízo devido a  tudo isso.

A compra das cinquentinhas por pessoas de baixa renda foi estimulada pela não exigência de habilitação e de emplacamento. Se alguém usa as cinquentinhas para praticar crime, isto não pode servir como desculpa, pois cabe a polícia ser melhor preparada para combater os crimes, pois os pobres usam este tipo de transporte para ir ao trabalho.  

Sugiro aos prejudicados procurarem a justiça ou o PROCON, pois foram enganados no ato da compra com a promessa da dispensa dessas exigências.   

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário