segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Arrecadação recorde da Previdência sepulta teses neoliberais

O deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) destacou, em discurso no Plenário da Câmara, que o recorde na arrecadação da Previdência Social – R$20,4 bilhões em agosto - desmistifica as profecias dos anos 1990, “quando os neoliberais governavam este País, de quebra da Previdência Social e de inviabilidade do sistema previdenciário no Brasil”. Essa foi a tese central do governo FHC, entre 1995 e 2002.


“Os números são resultados do trabalho de recuperação da Previdência empreendido pelo governo Lula e que tem continuidade com a presidenta Dilma Rousseff”, disse. Ele lembrou que o governo do PT e aliados tornou o sistema de arrecadação “eficiente, com um sistema de prestação de serviços eficaz, que garante à população um atendimento digno”, afirmou.

O deputado Berzoini fez questão de destacar que a Previdência Social movimenta por ano o mesmo volume de dinheiro que o faturamento da Petrobras. “A Previdência Social brasileira é um extraordinário sistema de transferência de renda e de garantia de renda aos trabalhadores no momento em que eles mais precisam da assistência do Estado e da garantia do retorno de suas contribuições”, enfatizou.

Fonte: Informes PT
Editado por Dedé Rodrigues

Leia na íntegra: www.portalvermelho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário