quinta-feira, 18 de abril de 2013

"Congresso fez operação de guerra para limitar novos partidos", afirma Marina Silva


(por Sandro Ferreira)  

"Me parece que o PT quer o monopólio da política" criticou a ex-senadora


A Câmara de Deputados votou nesta quarta-feira, em regime de urgência, o projeto de lei do deputado Edinho Araújo (PMDB-SP) sobre a portabilidade dos tempos de rádio e TV e do acesso ao fundo partidário. Protocolado para impedir a demandada de tempo e recursos ocorrida na criação do PSD de Gilberto Kassab, o projeto agora atende a outro interesse da base governista: impedir o fortalecimento da Rede Sustentabilidade, a nova legenda de Marina Silva. 

Casuísmo contra Marina Silva vai a plenário com apoio de gaúchos 

- Me parece que o PT quer o monopólio da política - afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha a ex-candidata a presidente pelo PV. Para Marina, foi feita uma "operação de guerra" no Congresso Nacional. Ela acha que a manobra é um "atentado à democracia". 

- A presidente Dilma já tem mais de 80% de aceitação da população. Por que ela quer sufocar uma iniciativa de ter pelo menos 30 segundos no horário de TV para expor a suas ideias. Nas eleições passadas, ela tinha 11 minutos de televisão contra 1 minuto e 20 que eu tinha - comparou a ex-senadora. 

Marina afirma que já conversou com o senador Pedro Simon e vai tentar reverter a medida no Senado. Ela questionou qual o medo do governo. 

- O PT já está unido com o PMDB, com o Collor, Kassab e Maluf que foram adversários fortes. Eles tem todo o aparato daqueles que os criticavam com eles. Então não precisam fazer isso" disse. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário