terça-feira, 23 de abril de 2013

Secretários de Agricultura do Nordeste conhecem tecnologia de produção de milho forrageiro do Projeto Bebedouro em Petrolina

(por Sandro Ferreira)



O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, juntamente com os demais secretários de Agricultura do Nordeste e o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Gueller, realizaram, na manhã de hoje (23/04), uma visita técnica a área de cultivo de milho forrageiro do Projeto Bebedouro, em Petrolina. A experiência, que tem alcançado sucesso como alternativa para alimentação do rebanho das bacias leiteiras dos sertões do Araripe e São Francisco, vem contribuindo para a manutenção nutricional do rebanho na região.


De acordo com Ramos, tecnologias alternativas para a produção de forragem, a exemplo da que vem sendo desenvolvida no Projeto Bebedouro, têm logrado tanto êxito que já foi autorizado, pelo Governo do Estado, a prospecção de mais 1000 hectares para a expansão da área cultivada. A variedade utilizada é a gorotuba e o corte da parte aérea é realizado em apenas 45 dias, assegurando uma forragem de excelente qualidade nutricional.
fonte: SARA/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário