segunda-feira, 15 de abril de 2013

REDE SUSTENTABILIDADE contra retrocesso democrático

(por Sandro Ferreira)



A REDE convoca seus militantes e simpatizantes para uma decisiva manifestação que acontecerá amanhã nesta 3a feira (dia 16) às 16h, na galeria do Plenário da Câmara dos Deputados, contra o Projeto de Lei que pretende inviabilizar novos partidos Políticos mediante a restrição ao acesso dos recursos do Fundo Partidário e ao tempo de TV dos parlamentares que aderirem aos novos partidos.



O PT, o PMDB e o PSD querem votar esse projeto ainda nesta semana, sem nenhum debate mais aprofundado com a sociedade.

Onde? GALERIA DO PLENÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS
Quando? Dia 16 de abril (3a feira) às 16 horas.
Porque? Contra Projeto de Lei que reduz a força de novos partidos políticos.


Veja NOTA oficial da REDE a respeito abaixo.


"GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA

O governo tentará novamente aprovar nesta semana o projeto do deputado Edinho Araújo (PT-SP), que acaba com o fundo partidário e o tempo de TV para os novos partidos. É um golpe contra a democracia para inibir o fortalecimento e a estruturação legítima de novas forças políticas, como a Rede Sustentabilidade.

Porque o governo não convoca sua base parlamentar para votar a verdadeira reforma política, que está parada na Comissão Especial da Reforma Política? E porque apenas esse projeto está seguindo essa tramitação acelerada, na base da pressão política e sem um debate mais amplo com a sociedade?

Porque querem apenas proteger seus próprios interesses e usam o poder para eliminar de forma casuística quem ameaça a reeleição do governo. Mas a REDE não vai se calar frente a essa tentativa de golpe.

A REDE acredita que o Congresso Nacional deve discutir uma Reforma Política de verdade, que enfrente os temas realmente importantes para o aprofundamento da democracia e da participação popular nas decisões políticas, que discipline o financiamento de campanhas eleitorais, que acabe com os privilégios de parlamentares e o monopólio dos partidos políticos sobre as candidaturas e tantas outras questões fundamentais para melhorar a qualidade da representação política da sociedade nos espaços institucionais.

Essa é a reforma política que interessa à sociedade brasileira.

Comissão Executiva Nacional - Rede Sustentabilidade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário