quarta-feira, 24 de abril de 2013

EM AFOGADOS DA INGAZEIRA, ESCOLAS DO CAMPO PLANEJAM ATIVIDADES


(por Sandro Ferreira)

A Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira coordenou encontro com os professores que ensinam nas escolas da zona rural do município. O objetivo principal do encontro foi analisar os livros didáticos adotados pelas escolas do campo e planejar as atividades complementares.
O encontro ocorreu ontem, no auditório da Secretaria de educação, e contou com a presença de 45 professores. Os livros didáticos adotados pelas escolas da zona rural integram a coleção girassol, publicada pela editora FTD. Participaram 45 professores.


A Secretária Municipal de Educação, Veratânia Morais, avaliou o encontro como bastante significativo. "Junto com os nossos professores do campo, tivemos a oportunidade de pensar desdobramentos para as atividades já propostas no livro didático. Essa reflexão é fundamental para o trabalho pedagógico nas turmas multisseriadas e para a melhoria da qualidade do ensino,” destacou Veratânia.
UNDIME – Tomou posse na última segunda (22), a nova diretoria executiva da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco – UNDIME, que será presidida pelo Professor Horácio Reis. A solenidade ocorreu no hotel jangadeiro, em Recife. O Pajeú está representado na direção da entidade através da Secretária de Educação de Afogados da Ingazeira, Veratânia Morais, que assumiu o cargo de Secretária de Articulação.
fonte: Nill Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário