domingo, 28 de abril de 2013

PAULA AMARAL: “A AUSÊNCIA DO PREFEITO E DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NESSE DEBATE MOSTRA O RESPEITO QUE ELES TÊM CONOSCO”.


IV - Parte

Por Dedé Rodrigues.

A Professora Paula Amaral que representou o SINDUPROM no debate que houve na Câmara de Vereadores de Tabira, 24\04 disse no início da sua intervenção que o Sindicato que ela representa não poderia ficar de fora no debate sobre educação.  Ela disse também que; “não ter nem o prefeito nem a Secretária de educação no debate mostra o respeito que eles têm conosco”. Paula denunciou o governo atual por três coisas que na visão dela são equivocadas “o inquérito administrativo que foi aberto contra a Professora Sandra da Borborema; a carga-horária no município que foi mal distribuída e o indeferimento dos cursos de mestrado das professoras Luzinete Marques e Dinalva Pereira por questão política”.


Para Paula Amaral os novos gestores da educação em Tabira “não sabem fazer carga-horária e, era para os prefeitos e governadores pagarem para a gente fazer mestrado, pois ela como a maioria dos professores, não podiam pagar um curso de mestrado ”. Para Paula,  Dinalva e Luzinete, duas professoras competentes,  foram tiradas do mestrado por questão política, pois enquanto um advogado deferiu o requerimento o outro indeferiu o pedido”.  Ela ainda denunciou que a educação no município está pior do que anteriormente e, alem das questões que já foram citadas nessa matéria, ela ainda disse que a questão da “merenda piorou, a violência aumentou e biblioteca é um sonho”.
Na conclusão Paula disse ainda que “o poder era para estar nas mãos de um professor, mas nós não temos dinheiro para comprar votos”.  Apesar disso tudo Paula finalizou dizendo: “enquanto tiver boca não vou calar ninguém monta no meu lombo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário