quarta-feira, 24 de abril de 2013

JORNALISTA DANIEL FERREIRA LEVA O PRÊMIO CRISTINA TAVARES


(por Sandro Ferreira)
Exiba Daniel Ferreira Cristina Tavares ok.jpg na apresentação de slidesExiba Cristina Tavares de Jornalismo Turma.jpg na apresentação de slidesExiba Premio Cristina Tavares.jpg na apresentação de slides
O jornalista Daniel Ferreira recebeu o prêmio Cristina Tavares de Jornalismo ontem (23/04) à noite no Teatro Santa Izabel em Recife. A premiação foi na categoria Assessoria de Imprensa com o trabalho “Desarticular é retroceder – Mobilização pela continuidade da parceria do governo federal com a ASA (Articulação no Semiárido Brasileiro)”, juntamente com as jornalistas Catarina de Angola, Fernanda Cruz De Oliveira, Gleiceani Nogueira, Mariana Mazza e Verônica Pragana.
O trabalho premiado foi resultado de intensa ação de sensibilização da opinião pública a respeito de uma situação que colocou em prova a estratégia de convivência com o Semiárido, defendida pela ASA, como a ameaça de ruptura da parceria de oito anos entre a Articulação e o Governo Federal, cuja intenção foi anunciada em dezembro de 2011. Em reposta, mais de 15 mil agricultores familiares se reuniram em Petrolina reivindicando o apoio dos recursos. Por meio da assessoria de imprensa dos jornalistas e de uma rede de comunicadores, o ato ganhou repercussão na mídia nacional, chamando à atenção da caminhada e trajetória por tudo que foi construindo e conquistado pelas organizações e famílias agricultoras na região semiárida.
O Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (SinjoPE) é responsável pelo Prêmio Cristina Tavares que chegou a sua 19ª edição. A premiação é uma das mais importantes e prestigiadas do Norte e Nordeste para o jornalismo do país. Ao todo, foram inscritos 267 trabalhos que disputaram entre 14 categorias, como nas áreas de Radiojornalismo, Telejornalismo documentário, Telejornalismo – Reportagem, Série e Reportagem Especial, Internet – Reportagem, Reportagem Especial e Série Eletrônica e Assessoria de Imprensa.
Fonte: Com informações do CECOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário