(por Sandro Ferreira)
Serra Talhada se prepara para receber sua primeira experiência do Orçamento Participativo (OP) neste sábado, às 15 horas, na escola Santa Isabel. O primeiro bairro beneficiado será o Ipsep, um dos mais populosos da cidade. Na ocasião, irão ser formadas plenárias para ouvir as sugestões da população sobre onde a prefeitura deve investir mais.
Será a oportunidade também de escolher delegados e conselheiros do próprio bairro que atuarão no acompanhamento das decisões junto ao governo municipal. Para o prefeito de Serra Talhada, essa é parte mais importante da iniciativa de gestão democrática.
“Pois os delegados irão falar pela comunidade. Vamos começar a ouvir a população, anotar e discutir as indicações das prioridades e os encaminhamentos. E debater a viabilidade técnica, orçamentária e legal das ideias que serão sugeridas, bem como a abrangência do futuro investimento”, comentou o prefeito Luciano Duque.
Em entrevista coletiva, no início do mês, o prefeito anunciou que vai trabalhar com um orçamento de quase R$ 2 milhões para estruturar o Ipsep. O projeto de infraestrutura foi entregue pelo município ao governo do Estado dentro do montante de recursos garantidos através do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal).
fonte:(FAROL com informações da Assessoria de Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário