quarta-feira, 24 de abril de 2013

SINTEPE E SINDUPROM DIVULGAM PARALIZAÇÃO EM TABIRA E CONVIDAM PARA UM GRANDE DEBATE NESSA QUARTA-FEIRA NA CÂMARA DE VEREADORES.


O SINTEPE – Regional do Sertão do Pajeú, o SINDUPRON - Sindicato dos Professores Municipais e os professores da Comissão de Mobilização em prol da parada nacional dos dias 23,24 e 25 de abril divulgaram na  terça – feria, 23\04,  a  paralisação em Tabira por intermédio das rádios Tabira FM, Rádio Cidade e Cultural FM. Estiveram na linha de frente Lúcia Maria, Sintepe Regional, Eliane Marques Delegada do SINTEPE  Municipal, Paula Amaral do SINDUPRON, Auxiliadora e Áurea  representando os professores do município, Dedé Rodrigues da Comissão de Mobilização municipal e  Alexandra Barros, poetisa, delegada municipal de Solidão e  representante dos professores da Escola Pedro Pires e dos professores da rede estadual de Solidão. Conforme uma avaliação preliminar do comando de greve a paralisação está sendo um sucesso e todos, professores, pais, alunos, gestores públicos, parlamentares, lideranças populares e a sociedade em geral estão sendo convidados para o debate de hoje à noite, 24\04 na Câmara de Vereadores, às 19 horas. “A educação de qualidade social que lutamos por ela tem que ser uma bandeira de todos”. Acesse abaixo para ler um resumo das entrevistas nas rádios.

Os professores que estiveram nas rádios procuraram convencer a sociedade tabirense e da região aonde às ondas sonoras das rádios chegam de que essa greve nacional é do interesse de todos. As bandeiras que lutamos por elas: respeito ao pagamento da lei do piso nacional, 100% dos royalties do petróleo para educação, valorização da carreira, atualização do nosso Plano de Cargos e Carreira, investimento de 10% do PIB em educação, aprovação do Plano Nacional de Educação, Plano Estadual e um Plano Municipal de Educação, formação continuada efetiva, redução da carga horária, redução do número dos alunos por sala de aula e mais respeito por parte dos governos com a categoria etc. São bandeiras do interesse de toda sociedade. Como diz o poeta Cláudio Olegário sem os investimentos necessários por parte dos governos em educação a nação não se desenvolve como aconteceu com outros países no mundo. O debate continua hoje á noite, às dezenove horas, na câmara de vereadores,  quando teremos, além da participação da população, o reforço do Professor do SINTEPE Francisco Maciel e de diversas autoridades e representantes populares. O leitor não deve perder.    










Nenhum comentário:

Postar um comentário