Postado por Dedé Rodrigues.
O ADN (ácido desoxirribonucleico) humano apresenta um segundo código genético, o qual abre novos horizontes no diagnóstico e tratamento das doenças, segundo um estudo da Universidade de Washington publicado pela revista Science.
Os genomas utilizam o código genético para escrever em dois idiomas separados; um descreve como se fazem as proteínas, enquanto o outro indica à célula como se controlam os genes, detalham os cientistas.
Como um código se escreve em cima do outro, o segundo – agora descoberto – se manteve oculto para a ciência até o momento, agregam.
Durante mais de 40 anos, os especialistas assumiram que o ADN continha só a informação necessária para a produção de proteínas no organismo.
Os novos resultados destacam que o ADN é um potente dispositivo de armazenamento de informação que a natureza explora de formas inesperadas, opinou o autor do estudo, John Stamatoyannopoulos.
Esta descoberta significa que as mudanças de ADN, ou as mutações que vêm com a idade ou em resposta aos vírus, podem estar fazendo mais do que os cientistas pensavam anteriormente, assinalou o pesquisador.
Fonte: Prensa Latina
Nenhum comentário:
Postar um comentário