(por Sandro Ferreira)
Crítico contundente de Campos, o deputado teve que se resignar aos planos nacionais do PSDB, que articula uma série de palanques duplos com o PSB em todo o país. Um desses palanques é justamente o de Pernambuco, onde os tucanos veem baixíssimo potencial de votos para o senador mineiro Aécio Neves nas eleições presidenciais, o que torna financeiramente e politicamente inviável uma candidatura própria ao governo estadual.
Além disso, o rompimento entre PT e PSB, que colocou os petistas na oposição em Pernambuco, ajudou a levar os tucanos de vez aos braços de Campos.
Reunido com Aécio, na semana passada, em Brasília, e na segunda-feira, 9, em São Paulo, Daniel Coelho, que disputará vaga na Câmara, teve que aceitar a decisão do partido, mas conseguiu o “direito” de não pedir votos e nem ter sua figura atrelada ao candidato do PSB.
O acordo entre as duas siglas poderá ser oficializado em fevereiro, segundo informaram fontes próximas à negociação. Daniel Coelho pedirá votos somente para Aécio e garante que manterá o tom crítico a Campos.
fonte ; Leia mais em:
http://www.valor.com.br/politica/3368252/psdb-acerta-alianca-com-campos-e-isola-lider-da-oposicao-em-pe#ixzz2nAdQYOki
Nenhum comentário:
Postar um comentário