quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

3º ENSINO MÉDIO A DO ARNALDO REALIZA A AULA DA SAUDADE.

Por Dedé Rodrigues.
 Depois do EJA – B, do 3º Ensino Médio – B, do 4º Normal Médio – A, agora foi a vez do 3º Ensino Médio - A  - realizar a sua confraternização na Churrascaria e Pizzaria Aconchego da Gente. Esta turma, igual as outras que estão se formando este ano, homenageou todos os professores. A Professora da turma Eliane Marques organizou o evento. Leia abaixo uma pequena mensagem e veja mais fotos do evento no Blog Tabira Noticias.



Caros alunos!  Depois de muito trabalho terminamos uma jornada importante. Coube à escola, por intermédio da equipe gestora, funcionários e professores ensinar, aprender e trabalhar   com vocês aqueles conteúdos propostos  em nossa grade curricular, espero que tenhamos passado os principais objetivos deles. É bom que vocês escolham uma profissão o mais rápido possível e estudem também de forma individual para atingir os vossos objetivos. Revejam as lições, não rasguem as avaliações como se só o que interessasse a vocês fosse às notas para serem aprovados. Lembrem-se: nota não é sinônimo de conhecimento, pois eu não acredito que exista um critério de avaliação que quantifique satisfatoriamente o que as pessoas sabem.  Se vocês querem arrumar algo interessante como profissão nas vossas vidas não parem de estudar.

Por outro lado, coloquem em prática as lições de vida que aprenderam na escola. Na minha disciplina, por exemplo, tentei ensinar que vocês são sujeitos da própria história, mas não basta construir a sua própria história individual, é preciso que a gente construa a nossa história coletiva, da nossa cidade, do nosso país e do mundo. Cada professor que passou nas vossas vidas deixou pelo menos uma lição importante. Espero que estas lições tenham servido para torná-los seres humanos melhores. Com pessoas melhores teremos um mundo melhor. Esta é a função social da escola e a minha esperança como docente.

Um abraço!

Boa sorte!

Professor Dedé Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário