sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Congresso do PPS começa nesta sexta. Partido pode apoiar Eduardo Campos

(por Sandro Ferreira)
O Partido Popular Socialista (PPS) realiza, a partir desta sexta-feira (6), seu 18º Congresso Nacional, em São Paulo. O encontro, que segue até o domgino (8), deve eleger a nova direção da sigla e definir a direção que a legenda tomará em 2014. O atual presidente da legenda, o pernambucano Roberto Freire, tem predileção por apoiar a candidatura do governador Eduardo Campos (PSB). Dentro do PPS, porém, ainda existem grupos que têm mais proximidade com o senador Aécio Neves (PSDB).


A opção de candidatura própria, com o nome de Soninha Francine, perdeu força dentro da legenda. Ainda há, também, quem defenda que a decisão seja adiada para o próximo ano, quando o cenário deve estar mais consolidado.


Para o governador pernambucano, o apoio do PPS é importante para começar a tirar a candidatura do PSB de um isolamento político. Hoje, o único apoio formal é o do pequeno PPL; uma vez que a Rede não foi oficilizada pelo TSE. A entrada do partido também é importante para o plano de Eduardo de fazer quatro minutos no guia eleitoral.

Para não perder o potencial aliado, Aécio começou a trabalhar nas bases estaduais para impedir que o partido saia do Congresso apoiando Campos. Em oposição à gestão estadual, o PPS de Pernambuco decidiu adiar uma declaração oficial de apoio a alguma das candidaturas.
fonte: blog do jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário