terça-feira, 17 de dezembro de 2013

BRASIL: Bispo diz que Bolsa Família não ataca as causas da pobreza no Brasil

(por Sandro Ferreira)

O presidente da Cáritas Brasileira, dom Flávio Giovenale , que conduz uma campanha de combate à fome, disse à Folha que os programas de transferência de renda do governo federal não atacam as causas da pobreza e que o Bolsa Família ‘é quase uma pré-aposentadoria’.

”Quem entra no Bolsa Família sonha em continuar. Não é que sonhe dizer ah, tenho dignidade de sustentar a família, de crescer, de melhorar”, disse o bispo. Na campanha, lançada na semana passada, a Cáritas Brasileira estimula discussões e propostas para uma saída do Bolsa Família.
Ligada à Igreja Católica, a entidade é uma confederação de instituições de caridade com 164 organizações pelo mundo. Todas estão na campanha, mobilizando paróquias e comunidades. Giovenale diz reconhecer que as políticas de transferência de renda ajudaram a acabar com a fome ‘no primeiro nível’, mas que elas não atacam suas causas. Pelos dados da ONU, segundo o governo federal, houve redução de 54,3% no número de subnutridos no país nos últimos 20 anos. 
fonte: (Folha de S.Paulo - Aguirre Talento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário