domingo, 8 de dezembro de 2013

JÁ TEM GENTE EM TABIRA BEBENDO DA ÁGUA DO SÃO FRANCISCO E ACHANDO ELA MUITO BOA.

Por Dedé Rodrigues. 

Não faz muito tempo que eu ouvi algumas pessoas de Tabira repetir uma frase pessimista de que a água da Adutora do Pajeú jamais chegaria aqui. Talvez, a pouca fé destas pessoas nas ações doGoverno Dilma se dê por falta de informação ou mesmo pela trajetória histórica de desencanto do povo com os políticos ligados à direita e a eliteque governaram e enrolaram o povo desse país durante 500 anos.  Mas eu acredito também que a mídia que virou um partido de oposição aos Governos Lula e Dilma, particularmente a Rede Globo, seja uma das principais instituições responsáveis pela despolitização das massas. Um povo ignorante politicamente vira facilmente massa de manobra dessa gente que só pensa nela. Porém o que eu quero dizer a esses “homens de pouca fé” é que já tem gente bebendo da água do São Francisco em Tabira e achando ela, por sinal, muito boa.  Eu também já provei dela na casa do  amigo Antônio de Du. Confira abaixo como deve ficar o abastecimento d’água em Tabira daqui para frente, bem como,  a peleja pela democratização da mídia no Brasil. 
 
Conforme o representante da COMPESA Eriberto em entrevista concedida ao Programa Cidade Alerta nesta semana, “hoje já temos uma vasão de 45 metros por segundo, mas até o final do mês o abastecimento normal será restabelecido”.

 BOAS NOTÍCIAS PARA OS CONSUMIDORES DE TABIRA.

 Ele também informou que Tabira tem dois novos reservatórios, um lá mesmo no local da COMPESA mais alto que é para os locais mais precários e, outro no alto do Riacho do Gado, que vai servir para abastecer setores da Jureminha, Bairro de João Cordeiro e Bairro São Pedro.

Conforme Eriberto “quando normalizar o abastecimento em Tabira com a água do São Francisco o rodizio que era de 15 em 15 dias pela Barragem de Brotas, pode ficar até de 10 em 10 dias”.

PARA A GENTE DESTRUIR A IGNORÂNCIA POLÍTICA É PRECISO DEMOCRATIZAR A MÍDIA E DERROTAR TAMBÉM A CENSURA IMPOSTA A BLOGS.
Como o nosso leitor inteligente percebe o pessimismo devia ceder lugar ao otimismo, pois as coisas boas, as notícias sérias com conteúdo informativo e educativo, só são divulgadas por intermédio das mídias sérias que ainda são poucas nesse país desigual em termos de comunicação e informação. Quem sabe você será mais um companheiro que vai nos ajudar na luta pela democratização da mídia no Brasil? Quem sabe nós juntos não derrubaremos a censura que a Rádio Cidade aplica a alguns blogs de Tabira? Sim, é verdade, Falar em democracia, imparcialidade na casa dos outros é fácil, difícil é se praticar isso. Ouça o programa Cidade Alerta na Rádio Cidade quando dão um passeio pelos blogs de Tabira e região para conferir o que eu estou dizendo, pois eu nunca ouvi falar no Blog Tabira Notícias, entre outros,  nesse "bendito" passeio. Para que o povo brasileiro e tabirense seja bem informado é necessário que ele tenha acesso a todas as fontes de informação, por isso é necessário também democratizar a mídia no Brasil e em Tabira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário