domingo, 6 de dezembro de 2015

CHEGOU A HORA DE A ONÇA BEBER ÁGUA: É PRECISO MOBILIZAR O POVO BRASILEIRO CONTRA O GOLPE DE EDUARDO CUNHA E DO PSDB

REFLEXÃO DA SEMANA Nº 34

 Resultado de imagem para não ao golpismo
Por Dedé Rodrigues

Bom dia meus amigos e minhas amigas ouvintes do programa Tabira em Tempo. Nesta semana que passou começou no país uma batalha decisiva contra o golpe nefasto do impeachment da presidente Dilma que jogaria o país no caos e na desgraça geral para todos os trabalhadores prejudicando também os empresários produtivos e, ao mesmo tempo,  colocaria em risco a nossa jovem  democracia e os direitos sociais conquistados com suor, luta e sangue.
A líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ), que será titular na Comissão Especial responsável por analisar o pedido de impeachment, advertiu: “Trata-se de revanchismo, pois não há fato determinado para justificar um pedido de afastamento da presidenta Dilma Rousseff." Para Jandira Feghali, o pedido transcorre fora da legalidade já que não há rito definido em casos desta natureza.
É concreto que a prática de crime de responsabilidade da presidenta Dilma não existe. Não há investigações em curso contra ela nem provas de algo do tipo. Forçar essa via é apostar na ruptura democrática e querer apagar os 53 milhões de votos dados em 2014 ao governo eleito.Disse ela.
Qual a credibilidade e a legitimidade que tem o atual presidente da Câmara dos Deputados para ato de tal magnitude para o destino da Nação? Questionou o ex-presidente nacional do PC do B Renato Rabelo. E ele continua dizendo:
É  preciso desmascarar nitidamente a farsa que pode destruir a democracia. É preciso assinalar que a oposição nutriu esse personagem no seu posto de presidente da Câmara, no seu afã de encontrar um instrumento eficaz, que pudesse levar à destituição da presidenta da República. Estabeleceu-se entre eles um conluio permanente. Os setores mais recalcitrantes da oposição fabricaram uma peça de fachada, realmente um disparate jurídico, querendo perpetrar um tipo de “golpe institucional”, já preparado de comum acordo com Eduardo Cunha. Essa arma adredemente antecipada é disparada agora pelo presidente da Câmara na sua sanha de retaliação e sobrevivência. Eis o itinerário que é preciso contestar e cortar seu caminho. Desse modo, quem se alia a Eduardo Cunha nos seus vis pretextos será cúmplice da ignomínia que leva ao retrocesso do país.
Segundo um jurista disse em matéria publicada no Blog do Miro:  
no pedido ora admitido, restaria um único fato novo: aquele apontado pela área técnica do TCU na questão da suposta manobra contábil no corrente ano de 2015. Essa suposta manobra contábil passou a ser conhecida como pedalada justamente por ter sido praticada sem a devida autorização legislativa. Havendo lei a autorizar o ato, essa conduta passa a ser legal. O Congresso Nacional acaba de aprovar o PLC 05/2015, pelo qual houve autorização para que o Governo adeque suas práticas contábeis à legislação vigente. Ou seja, ainda que houvesse fato criminoso esse crime foi desconstituído pela aprovação de lei pelo Congresso.
Na próxima terça-feira (8) deverá ser instalada a Comissão que analisará o impeachment e estarei no front como titular pelo Partido Comunista do Brasil. Será uma honra representar os milhões de cidadãos brasileiros que se indignam contra o golpismo em curso. Se eles acham que vai ser fácil derrubar a democracia, é porque não conhecem de fato o poder do povo. Estaremos juntos, no país inteiro, mostrando que Dilma ficará e que o golpe não será concretizado, disse a líder do PC do B, Jandira Feghari.
A oposição não rasgará a constituição marcharemos juntos contra o golpe e em defesa da democracia, disse também Orlando Silva vice-líder do PCdoB na câmara.   
                                                              
Pois é meus amigos e amigas ouvintes do Programa Tabira em Tempo,  como diz o ditado popular,  “chegou a hora de a onça beber água”. Chegou a hora de você cobrar aquele voto que deu ao seu deputado em defesa do mandato de Dilma, da democracia e dos direitos sociais. Não importa o partido dele, nem a sua ideologia, se é contra o PT,  ou mesmo contra Dilma. É a democracia e os direitos trabalhistas que estão em jogo. Chegou a hora de você identificar na política quem é golpista, oportunista e quem é uma pessoa do bem. Não há meio termo ou você é golpista apoiando a ruptura democrática com este impeachment para trazer o retrocesso deste país em todos os sentidos ou você é legalista e democrata e vai para as ruas defender a democracia e mandato legítimo de Dilma Rousseff conquistado nas urnas pelo voto do povo. Que viva à democracia!   Que o golpe de Cunha e do PSDB, nefasto, neofascista, neonazista e de direita “vá às favas” , como diria o saudoso Bispo de Afogados da Ingazeira,  Dom Francisco.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário