quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

TABIRA: O GOLPE CRIMINOSO NO BRASIL E A PARCIALIDADE DE PARTE DA MÍDIA, DA JUSTIÇA E DA POLÍCIA FEDERAL


Por Luis Gonzaga Sobreira

O Brasil passa por um momento difícil na política,  na Justiça e vive uma encruzilhada histórica. Os maus perdedores neoliberais, da falsa social democracia do PSDB,  ainda não reconheceram a derrota e tentam a todo custo dar um golpe para tirar a presidente legitimamente eleita pelo voto popular. Eles deveriam aprender com as democracias da Argentina e da Venezuela, pois lá os governantes desenvolvimentistas e realmente democratas reconheceram imediatamente a vitória dos opositores nas últimas eleições.  

Para complicar ainda mais o presidente da Câmara Eduardo Cunha, da parte do PMDB podre, um criminoso notório,  contra o qual pesa denúncias graves de contas milionárias na Suíça, que devia está na cadeia, é quem comanda este golpe vergonhoso no Brasil.
Se a justiça, a mídia, parte da Polícia Federal, não estivessem fazendo coro com os políticos de direita, neoliberais de plantão, este golpismo não existiria.
O discurso recente da Ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber de que “a imunidade parlamentar não é manto para proteger criminoso” não passa de retórica, pois só acertam, quando acertam, o preso é só do  PT. Por que ela não manda prender Eduardo Cunha? Já se fala por aí que se ele fosse condenado pelos crimes que cometeu pegaria 185 anos de prisão. Por que ela não manda prender tanta gente da oposição que tem acusações graves?  Falar para os holofotes da mídia golpista é fácil, difícil é colocar em prática o discurso.  
Eu só sei que com esta seletividade da justiça brasileira, parte dela está ficando desmoralizada perante a opinião de quem tem capacidade de pensar e analisar o quadro político brasileiro de forma crítica.
Para prender petista, pobre, preto e prostituta ela é rápida, mas os crimes de colarinho branco continuam sendo praticados e pouca gente vai para a cadeia, exceto do PT.
Só espero que pelo menos o pleno do Supremo Tribunal Federal tenha maioria de ministros que zelem de fato pela democracia, pelo cumprimento da Constituição Federal, pois eles  já estão sendo  provocados a se posicionar sobre este golpismo criminoso do PSDB, DEM, PPS e companhia.
CADEIA PARA CUNHA!
VIVA A DEMOCRACIA BRASILEIRA!
FORA GOLPISMO!
VIVA DILMA!
VIVA LULA!  

VIVA O BRASIL!              

Nenhum comentário:

Postar um comentário