sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Em Tabira, secretaria de saúde lança Plano de Enfrentamento contra o mosquito da Dengue.

A prefeitura de Tabira, através da secretaria municipal de Saúde, sob a responsabilidade do Dr. Allan Dias, inicia na manhã desta quinta, dia 10, a execução do Pano Municipal de Enfrentamento ao Mosquito Aedes Aegypti. O plano envolve Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiras, Técnicos de Enfermagem, Vigilância Sanitária, NASF-Núcleo de Assistência à Saúde da Família, Funcionários da saúde municipal, funcionários da secretaria de Obras e demais secretarias, Conselho Municipal de Saúde, Clube dos Desbravadores, Guarda Municipal, Exército brasileiro e sociedade civil organizada.

O Plano de combate está dividido em dois momentos, os quais acontecem simultaneamente. Os mutirões de limpeza e campanhas de prevenção e combate ao mosquito pelas ruas dos bairros, iniciada a ação no conjunto habitacional Iracy Pires e Bairro Frei Adelmo, conhecido por Cohab. ao mesmo tempo acontecem grupos de trabalho envolvendo escolas, igrejas, associações, sindicatos e comércio.
O secretário de Saúde, após planejamento das ações divulga o calendário e pede ao povo em geral ajuda sistemática, uma vez que o problema é de todos. –“Sei que tem muita gente que até acha que não tem culpa, mas nesse momento não estamos atrás de culpados, estamos buscando o apoio de todos os tabirenses, às vezes você tem o máximo cuidado e o vizinho não tem, aí o problema afeta a todos”. Destacou o secretário Dr. Allan Dias.
Ações específicas para o mês de dezembro.  
Dias 10 e 11 - Bairros: Fátima/ Iracy Pires/ Frei Adelmo;
Dias 14 e 15 - Bairros: Vitorino Gomes e Espírito Santo;
Dias 16 e 17 - Bairros: Florentino Leite/Jureminha/São Pedro;
Dia 18 – Bairro das Missões e ruas próximas.
Dias 21 e 22 – Bairros: Caixa d’água e Centro;
Dia 23 – Bairro: Riacho do Gado;
Dia 28 – Povoado de Borborema;
Dia 29 – Povoados de Brejinho e Arara;
Dia 30 – Pocinhos.
No mutirão de limpeza a equipe sai recolhendo matérias e retirando lixos para evitar o armazenamento de água e a proliferação do mosquito. O alerta que todos estamos fazendo é que toda a população precisa ter consciência de que a luta é de todos. 
Confira mais fotos no Facebook: Prefeitura Municipal de Tabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário