sábado, 26 de dezembro de 2015

Forças de esquerda formalizam acordo eleitoral no Peru



Quatro partidos de esquerda assinaram na quinta-feira (24) um acordo político, eleitoral e de governo em torno da candidata da Frente Ampla (FA), Verónika Mendoza, para as eleições gerais de 10 de abril de 2016.


Verónika Mendoza
Segundo as partes informaram à Prensa Latina, o acordo abarca a Frente Ampla, de Mendoza, os partidos Comunista Peruano, Socialista e Força Social, e o FA continuará conversas para atrair outras organizações.

As quatro forças se comprometem a apoiar de maneira decidida a candidatura de Mendoza e a participar em igualdade de condições nas eleições primárias de candidatos ao parlamento, abertas à cidadania.

O acordo propõe, como pontos do programa de governo do bloco, uma reforma política para legitimar a democracia e um novo modelo de crescimento, diferente do neoliberal e com o Estado como promotor do desenvolvimento.

Também inclui a igualdade de direitos para todos e trabalho digno, um Estado soberano no manejo dos recursos naturais, luta contra o narcotráfico e a corrupção, regionalização e descentralização econômica e política.

O acordo pretende fazer um governo com uma política exterior a serviço do desenvolvimento nacional e da integração latino-americana.

Os assinantes convocaram a cidadania a se somar ao acordo "para forjar uma alternativa que expresse as reivindicações de mudança, honestidade e transformação que o Peru exige".

Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário