sábado, 19 de dezembro de 2015

ESCOLA ARNALDO ALVES ENTREGA MAIS 7 TURMAS FORMADAS PARA A SOCIEDADE






Por Dedé Rodrigues 

Aconteceu nesta sexta –feira, dia 18 de dezembro de 2015, mais uma solenidade de formatura da Escola Arnaldo Alves Cavalcanti de Tabira. A solenidade foi aberta pela Diretora Solange Almeida e teve como mestra de Cerimônia a professora Rosineide e Secretariou os trabalhos a Vice-diretora Margarete. A escola entregou mais 7 turmas formadas para a sociedade brasileira  foram elas: 3º Ensino Médio A, B,C e D. O 4º Normal Médio, o EJAI Médio A e a Turma do Travessia. Os professores, no geral foram homenageados pelos alunos, que também homenagearam diversas autoridades e lideranças locais.  



Diversos homenageados e alunos oradores falaram da importância da educação e dos  esforços nos  estudos para que os alunos conquistem “um lugar ao sol”. Falaram do mundo competitivo que exclui aqueles que “são descansados”. Falaram frases como esta,  “que os bons venham, pois os melhores estão saindo”,  externando uma certa alegria de vencedores,  mas sem um senso crítico sobre o  mundo capitalista excludente que , no geral só privilegia os “melhores”. 


Na minha falação de agradecimento as turmas que me homenagearam, como os  3º Ensino Médio B e C e a turma do EJA – Médio A e 4°º Normal  Médio, eu aproveitei para parabenizar as outras turmas, 3º Ensino Médio A, o Travessia e o 3º Ensino Médio D por aquele momento de conquista, mas fiz questão de dizer que, apesar da felicidade de ter sido homenageado pelas primeiras turmas deste parágrafo, o mais importante para mim  é que eles levem para a sociedade o que de bom aprenderam com os docentes da Escola Arnaldo Alves.  
  

No final da minha falação, além do elogio à direção e aos professores da escola pelo êxito da FECIART, FIPP e Consciência Negra,  procurei chamar a atenção de todos os presentes para o grave momento que estamos vivendo no Brasil com a crise do capitalismo mundial que chegou aqui com força este ano e as crises hídrica e política.  Disse ainda para eles que independente de gostar ou não  do governo de plantão, todos nós devemos cerrar fileiras para manter a democracia e conquistarmos mais direitos e mais liberdade no Brasil, pois eles estão ameaçados de retrocesso.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário