sábado, 19 de dezembro de 2015

COMITÊ DO PC DO B DE TABIRA DISCUTE A CONJUNTURA E ELEGE OS CARGOS DA NOVA DIREÇÃO




Por Dedé Rodrigues
A direção do PC do B de Tabira reunida neste final de ano de 2015 elegeu os novos cargos da direção, conforme reza o estatuto Partidário. O Partido Comunista do Brasil, pequeno ainda no tamanho, mas gigante na capacidade e na ação, dar provas desta máxima com a  entrada de um recurso no Supremo Tribunal Federal, barrando o golpe articulado por Eduardo Cunha com o PSDB,  contra Dilma, contra a democracia e contra os direitos dos trabalhadores conquistados a duras penas nestes 13 anos de governos desenvolvimentistas no Brasil. O PC do B de Tabira alinhado com esta política nacional do partido tem dado provas com o empenho de seus quadros por todos o meios possíveis no combate a este golpismo no Brasil. 


É da nossa compreensão que precisamos nos empenhar cada vez mais para segurar Dilma no poder para garantir as conquistas sociais e avançarmos nelas com as reformas estruturais que ainda faltam ser feitas no Brasil. Sem que isto aconteça, não temos dúvidas, haveria retrocessos com qualquer das alternativas a ela que se apresentam hoje. 


O partido em Tabira continua no campo das oposições, porém com uma janela aberta para discutirmos com as forças políticas do município, o combate ao golpismo conservador e de direita  no Brasil, bem como a possibilidade de juntarmos forças no município para avançarmos na elaboração de um projeto numa futura gestão municipal que avance na democracia, com uma visão desenvolvimentista,  participativa e popular.  


O partido em Tabira não faz uma política sectária e raivosa contra ninguém, por isso a tendência é termos mais afinidades com aqueles que primarão por uma política mais tolerante, com um discurso menos raivoso e de ampliação de forças na elaboração de um projeto que possa ajudar a Tabira dar  um passo adiante em todos os sentidos. 


O nosso partido compreende que é preciso a Frente Ampla em Prol da Democracia que foi criada no município de Tabira, voltar a reunir-se para mobilizar os tabirense, dentro das nossas possibilidades, para que possamos dar respaldo aos eventos que ocorrem no Brasil contra o golpe da direita.


O Partido elegeu os cargos da nova direção que ficaram assim:


Nome Completo: José Rodrigues dos Santos

Cargo:   Presidente


2 - Nome completo Claudio Marcelo Melo Costa            

 Cargo:  Vice - Presidente


3 – Nome completo: Antônio Moreira do Amaral            *

Cargo: Secretário de Finanças  
     

4 - Nome completo – Marcos Vinicius Rocha e Silva       

 Cargo:  Secretário da Juventude


5 - Nome completo – Severino Carvalho da Silva

 Cargo:  Membro


6 - Nome completo: Ivete da Silva Souza             *

 Cargo: membro. 


 7 - Nome completo: Vagner Leandro da Silva

Cargo: Secretário de Comunicação ou Agitação e Propaganda


 8  - Nome completo: Gerusa Tavares Ferreira *

Cargo: Membro    
             

9 - Nome completo: Maria Leonizia Almeida       *

Cargo:   Membro  


A Comissão Política, o núcleo da direção que discute, planeja e atua entre uma reunião e outra do pleno do comitê,  foi também  eleita conforme o Estatuto Partidário e ficou composta assim:


 1 - Nome Completo: José Rodrigues dos Santos

Cargo:   Presidente


2 - Nome completo Claudio Marcelo Melo Costa            

 Cargo:  Vice - Presidente


3 – Nome completo: Antônio Moreira do Amaral            *

Cargo: Secretário de Finanças  
    

4 - Nome completo – Marcos Vinicius Rocha e Silva       

 Cargo:  Secretário da Juventude




Nenhum comentário:

Postar um comentário