Segundo a Global Entrepreneurship Monitor (GEM), os brasileiros enxergam cada vez mais oportunidades de negócios. Para cada empresário que inicia um empreendimento por necessidade, outros dois abrem o negócio por vislumbrar uma oportunidade no mercado brasileiro. O índice brasileiro é o maior já registrado desde que o país começou a participar da pesquisa, no ano 2000.
Fonte: Da redação, com agências
As empresas empreendedoras foram responsáveis pela criação de 50,3% dos novos postos de trabalho formais no Brasil no período de 2008 a 2010 em relação ao patamar de emprego de 2007, segundo dados das Estatísticas do Empreendedorismo 2010, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2010, essas companhias totalizavam 32.863, ou seja, 1,5% de um total de 2,125 milhões de companhias com pelo menos um trabalhador assalariado.
A pesquisa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) reforça essa ideia de que o brasileiro está investindo nos novos negócios. Segundo os dados divulgados, o Brasil já o 8º país mais empreendor do mundo, estando à frente, inclusive, do EUA, que ocupam a 10ª posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário