domingo, 18 de novembro de 2012

JOEL MARIANO: “AÇUDE SECA NA ZONA RURAL E MORADORES DENUNCIAM AUSÊNCIA DE ABASTECIMENTO POR CARRO PIPA”.

Vagner Leandro, Joel Mariano e Dedé Rodrigues

Por Dedé Rodrigues.
 
O Programa Comunidade em Ação que vai ao ar todas as sextas-feiras, das 12 às 13 horas, sob o comando de Joel Mariano e Dedé Rodrigues na Rádio Comunitária Tabira FM, abordou na última sexta-feira, 16 de novembro de 2012, diversos temas importantes. Os destaques ficaram com a questão da seca que se agrava, inclusive secando um poço e o açude da Inveja na zona rural de Tabira. Segundo Joel os moradores do Sítio Barro Branco I denunciaram que o carro pipa não está abastecendo regularmente a comunidade. Foram citadas duas medidas governamentais importantes nesse momento, que são a liberação extra de mais duas parcelas do seguro safra e o lançamento do Edital para a construção da Barragem de Cachoeirinha, uma luta antiga do Prefeito Dinca Brandino.





UM PASSEIO PELOS BLOGS DE TABIRA.





No quadro “um passeio pelos blogs de Tabira” Vagner Leandro leu diversos destaques do noticiário local acrescentando também os destaques da semana do Jornal do Comércio que ficaram com os protestos contra a política neoliberal na Europa, a greve dos prefeitos, a eleição do novo dirigente da segunda maior economia do mundo, a China Comunista, a participação da Igreja Católica no combate à seca e o repúdio do PT contra o julgamento do mensalão.  





DESTAQUES DE TABIRA





Os destaques de Tabira, além da seca, ficaram com a II Semana Cultural da Escola Arnaldo Alves Cavalcanti, o falecimento da funcionária da prefeitura, Memesa e as 22 medalhas de Judô que os alunos de Tabira ganharam sob o comando da professora de Educação Física Socorro Ramalho.





A GRANDE POLÍTICA.





Na grande política os destaques ficaram com as comemorações do dia 20 de novembro, dia da consciência negra, a redução do desemprego no Brasil, o Fórum Global da Juventude em Bali, o monopólio da mídia no Brasil, a obesidade infantil, o perigo de guerra no Oriente Médio e a denúncia de Cuba sobre a ameaça para a humanidade devido à existência de 22.000 armas nucleares.

Quem ouve o Programa Comunidade em Ação eleva o nível da compreensão  sobre o que está ocorrendo no mundo atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário