segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dilma: Ciência sem Fronteiras já beneficia 18 mil estudantes

Em mais uma entrevista no programa Café com a Presidenta, nesta segunda-feira (19), Dilma Rousseff disse que o Programa Ciência sem Fronteiras concedeu 18 mil bolsas de estudo até novembro. Segundo ela, mais 3 mil nomes de alunos estão na lista de aprovados, na última chamada, para estudar em universidades de sete países no próximo ano.



Ela declarou ainda que "o Ciência sem Fronteiras é uma grande oportunidade para impulsionar a carreira de milhares de jovens, que são tão talentosos e nos enchem de orgulho. E mais importante do que tudo, construir o Brasil do futuro. Eu sempre digo que o Brasil tem que enfrentar simultaneamente dois grandes desafios: o desafio de combater a miséria e elevar o nosso país à condição de classe média; e o desafio de sermos capazes de criar tecnologia avançada e inovar, elevando o nosso país para os mais desenvolvidos do mundo. Tenho certeza de que esses jovens vão ajudar o Brasil a dar um salto em ciência, tecnologia e inovação, e a transformar o nosso país em uma potência também na economia do conhecimento".

A presidenta lembrou que o Ciência sem Fronteiras ajuda o estudante a conseguir a vaga na universidade lá no exterior e concede uma bolsa que garante o pagamento do curso, as despesas com a viagem, a alimentação e a hospedagem do aluno.

Dilma informou que ainda hoje, o Ciência sem Fronteiras vai divulgar os nomes de mais de 3 mil alunos, que foram aprovados na última chamada e que vão estudar, no ano que vem, em universidades de sete países. Isso mostra que estamos avançando no nosso imenso desafio de levar 101 mil estudantes para o exterior até 2014.

“Eles vão aprender o que há de mais avançado em ciência e tecnologia no planeta. E, quando voltarem ao Brasil, vão ajudar a melhorar nossas universidades e a criar novas tecnologias para agregar valor e dar mais competitividade às nossas empresas, aos nossos produtos e aos nossos serviços”, avaliou.


Com informações do blog Café com a Presidenta.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário